EdiEquipamentos de medição de consumo: Os novos contadores inteligentes de eletricidade

As inovações tecnológicas no mercado livre de eletricidade, traduzem-se também no aparecimento dos novos contadores inteligentes de eletricidade, possuindo um sistema de telecontagem.

Quem terá acesso aos novos contadores inteligentes?

Estes novos equipamentos de contagem de eletricidade, serão instalados por todo o país, pela própria distribuidora em Portugal. Todos os consumidores, de todas as empresas de luz, irão beneficiar desta mudança de contador, após receberem uma carta por parte da distribuidora, com a indicação de uma data e hora agendadas.

Quais as vantagens dos contadores inteligentes?

Os contadores antigos darão lugar a estes novos aparelhos, e através de um serviço de telecomunicações, permitirão efetuar alterações internas, sem que seja necessária a presença de um técnico no local para o efeito. Estas alterações incluem a mudança de companhia de luzalteração da potência contratada e do ciclo horário, por exemplo. Ao nivel dos consumos, haverá maior possibilidade de controlar o consumo, por dia e por horas e ainda detetar possíveis anómalias mais rapidamente.

Os novos contadores enviam as leituras automaticamente?

As leituras passam a ser enviadas de forma automática à rede do distribuidor. Esta vantagem permitirá aos consumidores evitar as estimativas, reduzindo os consumos faturados e a obter uma poupança superior.

Na eventualidade do seu contador não ter sido alterado, e se pretender informações adicionais, deverá entrar em contacto com a edp distribuição através do número 808 100 100. A aquisição destes aparelhos de medição não tem qualquer custo para com o consumidor. 

 tais, Informações e Outras Publicações

 
Unable to get map center coordinates, please verify your location! (Montargil, PT)